Carmelo de Grazia<span style=”font-size:12.0pt”> recordou que um dos eventos mais importantes da história do Bancamiga, que reafirma a importância da transparência que deve reger o sector financeiro, é o registo das suas acções no Registo Nacional de Valores Mobiliários.
Desde o momento da sua criação (2007) como Banco de Desenvolvimento, o Bancamiga iniciou um sólido processo de transformação sempre sustentado pelo seu objectivo de apoiar os pequenos empresários. Dez anos mais tarde, tendo consolidado este processo, o Bancamiga tornou-se um Banco Universal em 2017. Após 15 anos de existência, o resultado é um crescimento franco, posicionando-se entre os cinco maiores bancos do sistema financeiro privado nacional.
Carmelo de Grazia<span style=”font-size:12.0pt”>, Presidente do Conselho de Administração do Bancamiga, afirmou que "estamos a trabalhar para nos tornarmos um tipo de banco diferente, oferecendo produtos e serviços inovadores que promovem uma maior penetração bancária, acelerando o ritmo da actividade comercial e estimulando o desenvolvimento do país".
Disse que a instituição "continuará a concentrar os seus esforços em atrair novos clientes, abrir novas agências e promover diferentes fórmulas para a oferta dos seus serviços".
O Bancamiga atingiu o seu 15º aniversário com o segundo maior depósito em moeda estrangeira no ranking da banca privada venezuelana e o quinto maior depósito total.
Nos últimos anos, foram feitos importantes investimentos em tecnologia de ponta para racionalizar as transacções dos clientes, o que permitiu o lançamento de produtos e serviços versáteis e úteis, sempre dentro do quadro da regulamentação em vigor.
O Bancamiga foi a primeira instituição financeira a implementar pagamentos móveis no país e está constantemente a trabalhar para satisfazer as necessidades do público. Para o efeito, foi lançada a Conta Caixa, que oferece aos clientes a possibilidade de efectuar depósitos e levantamentos de dólares ou euros em numerário, e a Mesa de Câmbio, que lhes permite comprar e vender moeda estrangeira de forma rápida e segura, sem intermediários ou sobretaxas.
Também, a Tarjeta en Divisas, que permite aos clientes comprar bens e/ou serviços online e utilizá-los nos pontos de venda na Venezuela e no estrangeiro, e a Apóyame, um serviço que permite aos clientes receber dólares de forma imediata e segura nas suas contas em moeda estrangeira no Bancamiga.
Aumento da aquisição de clientes
Carmelo de Grazia<span style=”font-size:12.0pt”> indicou também que, nos últimos meses, a instituição tem mantido um crescimento considerável e constante, com uma média de 30.000 contas abertas por mês. Para satisfazer esta procura, abriu filiais em La Rinconada, Porlamar, Acarigua, Guanare e Maracaibo em 2021 e planeia abrir novas filiais no resto do país em 2022.
Este mesmo objectivo de inovação levou o Bancamiga a avançar na criação de conceitos de vanguarda, tais como a recente aliança assinada com o Café Work Center, onde instalou uma agência parceira no Centro Lido (Chacao), inovando também na forma como presta serviços bancários aos seus clientes.
Confiança do público
Nos últimos anos, Bancamiga tem sido um forte e empenhado promotor de vários programas de Responsabilidade Social Empresarial, com base em cinco linhas principais de acção: educação, saúde, desporto, cultura e ambiente.
É por isso que, nos próximos meses, serão intensificadas acções para reduzir as taxas de abandono escolar no país, que aumentaram devido às dificuldades que muitas famílias têm em manter os seus filhos na escola. Estes esforços são previstos através do que tem sido chamado um "triângulo de acções" entre Bancamiga, clientes e Fundafelices, através da concessão de bolsas de estudo, patrocínios e contribuições individuais, para que as crianças e jovens possam continuar os seus estudos.
Carmelo de Grazia<span style=”font-size:12.0pt”> recordou que um dos eventos mais importantes da história do Bancamiga, que reafirma a importância da transparência que deve reger o sector financeiro, é o registo das suas acções no Registo Nacional de Valores Mobiliários.
Com este evento, a informação deixa de ser privada para os seus accionistas e clientes interessados, dando ao público a possibilidade de conhecer e rever as demonstrações financeiras, bem como a estrutura de governação empresarial mantida pelo banco. O registo no Registo Nacional de Títulos em 2021 reforça a confiança e a importância que deve ser dada à transparência financeira, não só internamente mas também com vista à abertura de novas opções de investimento.
Por ocasião do décimo quinto aniversário do Bancamiga, Martínez agradeceu mais uma vez os esforços e mística de um grupo de homens e mulheres que, com dedicação, responsabilidade e profissionalismo, deram o seu melhor, o que permitiu ao Banco passar da décima terceira posição no sistema financeiro para ocupar uma das cinco primeiras posições no ranking.
Agradeceu também aos accionistas pela confiança que depositaram nele, permitindo-lhe liderar o Bancamiga e continuar a impulsionar o seu crescimento.
VEA TAMBIÉN:
Solo el 10% de las empresas aprovecha al máximo el potencial de la nube